sábado, 18 de outubro de 2008

Eu me declaro Culpado!

Eu não lhe peço perdão porque eu mesmo não posso fazê-lo!
Sou culpado por tudo de ruim que há no mundo!
É tudo minha culpa!
Sou culpado até pelas coisas ruins que eu não fiz, se é que não fiz!

Se há falta de amor no mundo, é culpa minha!
Se não há paz mundial, a culpa é minha!
Se há tanta miséria, é culpa minha!

Se a humanidade está condenada a extinção, é culpa minha!
A devastação da natureza é culpa minha!
A água que se acaba é culpa minha!

Sou culpado pelas guerras de ontem e de hoje!
A criminalidade é culpa minha!
Sou culpado pelas desavenças humanas,
pelos rompimentos, os desencontros,
a falta de inspiração, a incomunicabilidade!

Sou culpado por ter nascido
e por não ter coragem de morrer
para ser um a menos a destruir este mundo!

Um a menos para consumir este mundo
e assim deixá-lo mais sustentável!

Sou culpado por não poder fazer nada
ou por fazer muito pouco!

Se há julgamento agora ou se ainda haverá,
eu não quero um advogado de defesa,
pois eu me declaro culpado!

...
Por Elaine Tx

Nenhum comentário: